QUINTA

A Quinta da Vila Francelina está inserida na Reserva Ecológica da Pateira de Frossos, com enquadramento paisagístico de exceção e de passagem de aves migratórias.

 

A Casa Principal, do início do século XX, tem elementos arquitetónicos de características de "Arte Nova", ferro forjado, azulejos pintados à mão, pedra trabalhada à mão e pinturas interiores nas paredes. Mantiveram-se as pinturas murais interiores de interesse arquitetónico, algumas alusivas à caça e pesca, atividades que se praticam na região.

 

A Casa Principal, rodeada por uma quinta com enquadramento paisagístico de exceção, é constituída por 3 pisos com 11 assoalhadas, 6 casas de banho e cozinha, sendo 3 dos quartos com decoração estilo Dª Maria.

 

Ambiente moderno na Ala D, no qual poderá desfrutar de 6 quartos em edifício de granito com terraço e vista para a Pateira de Frossos.

 

Nas Alas B e C, quarto moderno com banheira estilo antigo e quarto triplo com casa de banho. Poderá usufruir de uma cozinha antiga com lareira.
A Quinta da Vila Francelina tem ótima localização e é de fácil acesso através da estrada N230-2 que liga Angeja-Frossos, sempre junto à bacia do Rio Vouga. Situada junto à Vila de Angeja, na Aldeia de Frossos, concelho de Albergaria-A-Velha, distrito da cidade de Aveiro, da qual dista 9km e a 17km das praias da Costa Nova e da Barra.

 

A Quinta é constituída por jardins, 1 hectare de pomar, 8 hectares de floresta com pinheiros, eucaliptos, plátanos e outras espécies, oferecendo um ambiente saudável e passeios tranquilos.

 

Turismo de Habitação - Nº de licença 02/2005

Idiomas: Português, Castelhano, Francês, Inglês.


voltar